COOLtech (Criolipólise)
Sempre pensamos que não devemos ser nem os primeiros nem os últimos a aderir ás novidades …
Com a criolipólise, técnica que trata gordura localizada através de congelamento, não foi diferente…
Efeitos Colaterais
Logo no início desses tratamentos no Brasil, houve problemas com queimaduras e outros tipos de complicações, o que gerou preocupação e receio com esse procedimento.
Efeitos colaterais indesejáveis são decorrentes de vários fatores, sendo os principais a qualidade e segurança oferecida pelo equipamento e a realização adequada da técnica.
Vimos que o reaproveitamento da manta, que protege a pele de queimaduras, é prática relativamente comum, e muito arriscada, por isso fazemos questão de abrir e descartar esse material na frente do paciente. Além disso, há diferentes tipos de mantas, sendo sua qualidade importantíssima para que funcione bem.
Por que o CoolTech?
Trata-se da terceira geração de aparelhos de criolipólise. É um equipamento de tecnologia europeia, cujo diferencial é o controle eletrônico da temperatura, o que aumenta a segurança e melhora dos resultados. A indicação e o tempo de contato com os aplicadores são determinados pela medida das pregas de gordura através do adipômetro, sendo individualizada por região. Além disso, o equipamento possui 2 aplicadores que podem ser utilizados ao mesmo tempo, o que diminui á metade o tempo da sessão.
Modo de Aplicação
Os aplicadores são acoplados á pele através de uma sucção, para que a ação seja uniforme. Após devidamente acoplado, inicia-se um processo de congelamento da gordura abaixo da pele, de forma gradativa, eletronicamente controlada.
A formação de cristais de gelo rompem as paredes das células de gordura, que são gradativamente eliminadas pelo sistema linfático.
O Resultado
Estudos mostraram redução de 18% a 25% de gordura nas áreas tratadas, sendo o resultado visível após 30 a 90 dias.
Realização do Tratamento
Os tratamentos são realizados pela Pró- Estética, setor de estética não médica da clínica Silvia Santilli de Dermatologia, pela fisioterapeuta Andreia Fontana e a esteticista Layane Silva, com acompanhamento da Dra. Silvia Santilli.
O acompanhamento pós tratamento é fundamental para prevenir, detectar e tratar efeitos colaterais indesejáveis, como dor e fibroses, por exemplo.
Possíveis Complementações
Tratamentos complementares podem ser associados para melhorar mais ainda os resultados, entre eles a lipocavitação Power Shape Platform, LED vermelho, radiofrequência Power Shape Platform (melhor indicada para flacidez e celulite quando associadas), carboxiterapia, injeções de enzimas para potencializar a destruição de gordura (lipossomas de girassol) e power drenagem.