Limpeza de Pele Profissional

A limpeza de pele é um procedimento bastante útil para melhorar o aspecto da pele e ajudar no tratamento médico da acne. Sua eficácia depende da técnica e conhecimento do profissional, bem como da qualidade dos produtos utilizados.

Possui etapas que devem ser respeitadas e realizadas adequadamente para o sucesso do tratamento:

Inicia-se com remoção de maquiagem e impurezas com uso de gel de limpeza, podendo-se, na sequencia, usar um gel esfoliante para remoção de células mortas e aumento da penetração dos ativos. A seguir usa-se emolientes sob máscara e coloca-se o vapor de ozônio (uma “fumacinha” quente) por alguns minutos, próximo á máscara, para dilatar os poros e facilitar a remoção manual dos comedões (cravos), feita com ajuda de lenços delicados, com o cuidado de não ferir a pele.

Após a extração e retirada dos resíduos da pele é aplicada a alta frequência, um aparelho que é deslizado sobre a pele para uma ação antibacteriana e anti-inflamatória. É aplicada, então, máscara adequada para a necessidade de cada pele (suavizante, clareadora, secativa) e, por último, um protetor solar adequado.

Atenção!

É importante lembrar que as espinhas inflamadas (vermelhas e amarelas) não devem ser espremidas e que a limpeza é melhor aproveitada quando realizada após pelo menos 30 dias do início do uso do tratamento para acne prescritos pelo seu Dermatologista, o que facilita a remoção dos comedões e diminui a formação de novo cravos.

A limpeza de pele não é um procedimento inofensivo. Se mal realizada pode causar infecções, manchas e cicatrizes.